É profissional de saúde?

se SIM usufrui de preços especiais

Sim Não

Noticias - Corpet

4º Vol

Fevereiro 2015

Neste 4º Volume do Corpet News, fazemos uma introdução sobre a imunonutrição com cogumelos, com menção à utilização do Coriolus versicolor (Corpet), e os resultados obtidos durante os 13 últimos anos em que a aplicação da sua suplementação como imunonutriente em animais de pequeno porte tem sido um complemento à chamada medicina veterinária convencional.

Nos casos clínicos apresentados, alguns dos quais elaborados pelo Prof. Dr. Girão Bastos, foi aplicada a suplementação com Coriolus versicolor (Corpet), com resultados de exames levados a cabo antes e após a aplicação da mesma.

Apresentamos ainda as tabelas de suplementação com Corpet para cães e gatos e um breve resumo da mesma suplementação para cavalos.

Incluímos também um poster apresentado pelo Prof. Tito Fernandes no I Congresso de Medicina Veterinária de Moçambique, em Maputo, de 29 a 31 de Outubro de 2008, sobre "Leishmaniose em Animais de Companhia: Prevenção com Imunonutrientes".

3º Vol

JULHO 2010

No actual Corpet News, apresentamos mais desenvolvimentos sobre a aplicação da suplementação com Coriolus versicolor (Corpet)* como imunonutriente em animais de pequeno porte com Leishmaniose visceral. Este tema parece-nos de grande actualidade porque, segundo as últimas estatísticas, esta doença aumentou em Portugal de 2000 a 2007 cerca de 46%.

Apresentamos alguns casos clínicos elaborados pelo Prof. Dr. Girão Bastos, na Clínica Veterinária Dr. Girão Bastos.

Incluímos também um estudo clínico feito pela Dra. Andrea Lara Oliveira, e pelo Dr. Ricardo Almeida Santos, seu assistente na Clínica Veterinária da Lousã.

2º Vol

FEVEREIRO 2007

Tanto na saúde humana como na animal, a principal função dos gliconutrientes, quando ligados a proteínas, é facilitar a comunicação entre as células. A Glicociência é o estudo dos carbohidratos / açúcares biológicos e suas funções.

Os (oito) 8 açúcares ou sacáridos, que abaixo indicamos, são necessários para a comunicação entre as células e conhecimento da sua interacção, que é vital para a detecção da degeneração celular e posterior impacto na saúde.

1º Vol

MARÇO 2006

O Corpet é fabricado no Reino Unido pela Mycology Research Laboratories Ltd, segundo as “Good Manufactoring Practices” (GMP).

Através de estudos clínicos realizados com Coriolus versicolor como imunonutriente, em 36 pacientes com Síndrome de Fadiga Crónica, ficou demonstrado um aumento de 35% na actividade das NK (Células Naturais Assassinas).

O importante desenvolvimento das NK (Células Naturais assassinas) é explicado pela actividade das enzimas contidas no Corpet.

O Corpet tem sido ensaiado em testes normais de toxicidade(3).

O seguinte boletim informa, sobre a composição, a administração correcta e a evolução clínica do Corpet em animais de pequeno porte.

10TH CONGRESS OF THE EUROPEAN SOCIETY OF VETERINARY AND COMPARATIVE NUTRITION

Cancer Prevention with Supplementation of Diets with Botanicals

ESCVN/ ECVCN – 5 – 7th October 2006

Nantes - France

TUMORES EM ANIMAIS DE COMPANHIA: PREVENÇÃO UTILIZANDO COGUMELOS

XXIVº Encontro dos Médicos Veterinários de Macaronésia
Angra do Heroísmo, 5 e 6 de Outubro 2006

XXIVº Congresso Internacional de Medicina Veterinária em Língua Portuguesa
Ponta Delgada, 9 e 10 de Outubro 2006